Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / cusco & titicaca - clássico
CUSCO & TITICACA - CLÁSSICO
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA Brasil / Lima
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino à Lima. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA Lima / Cusco
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Cusco. Recepção e translado ao hotel. Em seguida, no horário conveniente, saída para realizar City Tour em Cusco, conhecendo seus pontos históricos e as ruínas de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay. Café da manhã incluído.

3º DIA Cusco (Machu Picchu)
No horário conveniente, translado à estação ferroviária para embarque, às 05:45h no trem (Vista Dome) com destino à Puente Ruínas. Neste trecho de aproximadamente 03:30hs de duração pode-se apreciar o Vale do Rio Urubamba. Chegada à estação de Puente Ruínas, e translado terrestre (20 min) às ruínas de Machu Picchu. Visita guiada às ruínas, ingresso incluído. À tarde (por volta das 14:30 h), translado à Puente Ruínas para embarque no trem com destino à Cusco. Recepção e translado ao hotel. Café da manhã incluído.

4º DIA Cusco
No horário conveniente, saída para visita à cidade de Pisac e à seu famoso mercado indígena (Terças, Quintas e Domingos). Em continuação, visita à cidade de Ollantaytambo. Em Ollantaytambo pode-se observar pelo traçado das ruas, muros, praças e fundações das casas, a real concepção arquitetônica e de urbanismo dos Incas. Ollantaytambo
foi palco em 1538 da batalha em que Manco-Inca venceu as tropas de Francisco Pizarro, iniciando a resistência Inca à invasão hispânica. Visita à praça de Manyqaraqui e a impressionante fortaleza que protegia o ingresso ao Vale Sagrado e que só foi concluída após a chegada dos espanhóis. Visita ao Templo do Sol, formado por seis enormes monolitos retangulares de 50 toneladas cada um. Café da manhã incluído.

5º DIA Cusco - Puno (394 Km)
No horário conveniente, translado ao terminal rodoviário para embarque em ônibus público localizada num planalto, onde  encontra-se o mais alto lago navegável do mundo, o Titicaca. Recepção e translado ao hotel. Café da manhã incluído.

6º DIA Puno
Às 06:00 horas, translado ao porto de Copacabana (aproximadamente 130 km), para realizar excursão com navegação no Lago Titicaca, para conhecer a Ilha do Sol. No fim da tarde, translado desde o porto de Copacabana até o hotel em Puno. Café da manhã incluído.

7º DIA Puno - Juliaca (19 Km) / Lima / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto de Juliaca para embarque no vôo com destino ao Brasil, com conexão em Lima. (O vôo de Lima para São Paulo sai na madrugada do 8º DIA). Café da manhã incluído.

 FIM DOS SERVIÇOS

OPCIONAL: AREQUIPA

7º DIA Puno - Juliaca (19 Km) / Arequipa
No horário conveniente, translado ao aeroporto de Juliaca para embarque no vôo com destino à Arequipa. Recepção e translado ao hotel. Arequipa é conhecida como a Cidade Branca, devido à utilização de rocha vulcânica (sillar) na maioria das edificações. Dominada pelo Vulcão El Misti (5.820 m s.n.m.), a cidade é rodeada de montanhas e vulcões imponentes como Chachni (6.096 m s.n.m.) e Machu Picchu. Arequipa está à 2.400m sobre o nível do mar e tem um clima muito agradável, com dias quentes e ensolarados e noites frescas. Café da manhã incluído.

8º DIA Arequipa
No horário conveniente, saída para realizar City Tour em Arequipa, conhecendo o Convento de La Compañia e Catedral, passeio por Yanahuara e então, visita ao Convento colonial de Santa Catalina (uma cidade dentro de uma cidade). Regresso ao hotel. Café da manhã incluído.

9º DIA Arequipa / Lima / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil, com conexão em Lima. (O vôo de Lima para São Paulo sai na madrugada do 10º DIA). Café da manhã incluído.

 

FIM DOS SERVIÇOS

 

OPCIONAL: COLCA

9º DIA Arequipa - Vale do Colca (170 Km)
No horário conveniente, translado ao hotel no povoado de Chivay. O Vale do Colca (170 Km de Arequipa) é considerada o vale mais profundo do planeta. As altitudes ao longo do vale são muito variáveis, tendo seu ponto mais alto no cume do Vulcão Ampato, à 6.310m s.n.m, e a mais baixa na confluência dos Rios Colca e Andamayo, à 970m s.n.m. No trajeto desde Arequipa, se tem a oportunidade de conhecer pequenos povoados e seus habitantes locais, cujo estilo de vida pouco mudou ao longo do tempo, bem como Llamas, Vicuñas e Alpacas, animais típicos da região. Café da manhã incluído.

10º DIA Vale do Colca - Arequipa
Bem cedo, saída para o Mirante Cruz do Condor, desde onde se pode admirar o vôo deste magnífico pássaro e, apreciar as impressionates paisagens do Vale. À tarde, regresso ao hotel em Arequipa. Café da manhã incluído.

11º DIA Arequipa / Lima / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil, com conexão em Lima. (O vôo de Lima para São Paulo sai na madrugada do 12º DIA). Café da manhã incluído.

 

FIM DOS SERVIÇOS

 

 

 

 

 

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.