Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / salar uyuni & lagunas altiplânicas
SALAR UYUNI & LAGUNAS ALTIPLÂNICAS
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA Brasil / La Paz
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro, para embarque no vôo com destino à La Paz. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA La Paz - Uyuni (552 Km)
Translado ao terminal rodoviário para embarque em ônibus público com destino à cidade de Uyuni (11 horas). Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA Uyuni - Salar de Uyuni - San Juan
No horário conveniente, saída para realizar uma excursão ao Deserto de Sal e à Ilha do Pescado (Inkawasi), localizada no coração do salar, sendo a maior de um grupo de ilhas que formam um ecossistema isolado. A ilha é repleta de cactus que chegam a medir 8 metros de altura. Após o almoço (tipo box-lunch), cruza-se o salar em direção ao povoado de San Juan para hospedagem em um albergue simples. Visita à um pequeno museu. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA San Juan - Laguna Colorada
No horário conveniente, saída para visitar as Lagunas Altiplânicas (Cañapa, Hedionda e Ramadita), continuando pelo deserto de Siloli em direção à Laguna Colorada(Laguna Vermelha). No caminho se tem a oportunidade de ver uma fauna típica de Llamas, Vicuñas, etc. A cor avermelhada da Laguna Colorada é devido à uma fina camada de sedimentos vermelhos na superfície, bem como da pigmentação de certos tipos de alga. Esta laguna é povoada por três espécies de flamingos (entre eles o famoso James), sendo um dos raros lugares onde podem ser encontrados. Recepção, acomodação e tempo livre para caminhadas na região. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA L. Colorada - L. Verde - San Cristóbal
Saída bem cedo (06:00 hs) em direção ao sul para uma região conhecida por Sol da Manhã, onde pode-se apreciar os jatos de vapor (Geisers) e buracos vulcânicos que nos trazem a sensação de presenciar os tempos da formação do planeta. O ponto final da descida é a Laguna Verde, um enorme espelho d’água esverdeado, que apresenta um brilho singular no fim da tarde. A cor é proveniente da alta concentração de magnésio na água. Próximo à esta laguna está o vulcão Licamcabur (5.868 m s.n.m.). Em seguida, retorno à laguna Colorada para prosseguir na estrada em direção ao povoado de San Critóbal, visitando no trajeto o povoado de Alota e o Vale das Rochas, famoso pelas suas gigantes formações. Recepção em San Cristóbal e hospedagem em hotel simples. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA San Cristóbal - Uyuni - La Paz
Retorno à cidade de Uyuni, visitando no trajeto o pampa vermelho. Chegada por volta das 14:00 hs e acomodação no hotel. À noite, no horário conveniente, translado ao terminal rodoviário para embarque em ônibus público com destino a La Paz (11 horas). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA La Paz / Brasil
Translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

FIM DOS SERVIÇOS

 

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.