Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / deserto de atacama - extremo norte
DESERTO DE ATACAMA - EXTREMO NORTE
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA Brasil / Santiago
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA Santiago / Arica
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Arica. Recepção e translado ao hotel. À tarde, saída para realizar excursão de meio dia, conhecendo a cidade de Arica e seus pontos de maior interesse, tais como: suas belíssimas praias, o Vale de Azapa, onde pode-se observar interessantes resquícios arqueológicos e o Museu de Armas, no qual se conservam as relíquias de uma das mais heróicas batalhas da Armada Chilena durante a Guerra do Pacífico, com o Peru. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA Arica - Putre (145 Km)
Pela manhã, saída em direção à Cordilheira dos Andes, visitando pequenas comunidades Aymaras, como: Tignamar, Belen, Chapiquiña, Socoroma e Putre. Estes povoados se comunicam por antigos caminhos que serviram para as civilizações Tiwanaku (na expanção de seus domínios), Inca e Espanhola  (rota do tráfico da prata de Potosí à Arica) irradiar suas culturas. Box lunch no percuso. Chegada à Putre (3.500 m.s.n.m), povoado pré-colombiano aonde pode-se aclimatar à altitude. Pernoite no hotel. CAFÉ DA MANHÃ, BOXLUNCH E JANTAR INCLUÍDO.

4º DIA Putre - Lago Chungará - Arica (300 Km)
Pela manhã, saída para realizar excursão de dia completo ao lago Chungara, que se encontra à 4.517 m s.n.m, sendo uma impressionante reserva de água que forma parte do Parque Nacional Lauca, declarado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. O Parque, cercado de vulcões e picos nevados, onde se destaca o vulcão Parinacota  (6.330 m s.n.m.), é a reserva natural de inúmeras espécies de aves, entre as quais os Flamingos Rosados, e é zona protegida para os Camelos do Altiplano Andino. Visita aos pitorescos povoados de Parinacota e retorno à Arica. CAFÉ DA MANHÃ E BOX-LUNCH INCLUÍDO.

5º DIA Arica / Iquique
Translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Iquique. Recepção e translado ao hotel. À tarde, saída para excursão pela cidade conhecendo suas praias e edifícios da época das salitreiras (1880-1920). Visita ao píer onde se encontram restos do herói naval Artuto Prat e o Museu Naval, com importantes detalhes das batalhas navais chilenas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA Iquique
Pela manhã, saída para excursão de dia inteiro aos Geoglifos de Pintados e Oásis de Pica. A excursão começa com visita às instalações antigas da salitreira de Humbertone (local declarado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO), descobrindo o passado esplêndido da era do ouro branco. Em seguida, visita aos Geoglifos de Pintados, obras mestres da arte pré-colombiana. Nas ladeiras há mais de 400 figuras agrupadas em painéis ou grupos temáticos, representando animais, seres humanos, etc. A viagem continua à Pica, visitando a sua igreja que apresenta uma pintura da Última Ceia em tamanho natural. Regresso ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E BOX LUNCH INCLUÍDO.

7º DIA Iquique / Santiago
Translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA Santiago / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 FIM DOS SERVIÇOS

 

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.