Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / patagônia chilena & lagos andinos
PATAGÔNIA CHILENA & LAGOS ANDINOS
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO 

1º DIA Brasil / Santiago
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA Santiago / Punta Arenas
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Punta Arenas. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA Punta Arenas - Puerto Natales (260 Km)
Pela manhã, sugerimos realizar City Tour em Punta Arenas conhecendo seus pontos de maior interesse, tais como: Cerro Mirador, com uma vista panorâmica da cidade, Museu Salesiano, Instituto da Patagônia, Monumento à Fernão de Magalhães, etc. À tarde, translado ao terminal rodoviário para embarque em ônibus público com destino a Puerto Natales. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA Puerto Natales
Pela manhã, saída para realizar excursão de dia completo ao Parque Nacional Torres del Paine (170 Km). Visita aos pontos de maior interesse no Parque, tais como: os Lagos Sarmiento, Pehoé, Glaciar Grey, Lago Grey, Administração do Parque, Cuernos del Paine e uma vista das Torres del Paine. O Parque Nacional Torres del Paine é um dos mais importantes Parque Nacionais do mundo, com seus 2.422 Km². Tornou-se Parque Nacional em 1975 e já em 1978 foi tombado pela UNESCO como reserva da biosfera. Nele abrigam-se as mais belas paisagens da Patagônia Chilena, dentre as quais se destacam o Maciço del Paine (Formação granítica de 13.000 anos de idade, e portanto 17.000 anos mais jovem que a Cordilheira dos Andes), Glaciar Grey e os lagos e quedas d’água que se alimentam do degelo dos glaciares e neves perenes. No Maciço del Paine, as mais belas formações são os Cuernos del Paine e as impressionantes Torres del Paine (três monolitos de granito com altura próxima aos 3.000 m) que dão nome ao Parque. Além disso, uma importante fauna austral formada por Guanacos (mamíferos da família das Llamas), Condores, Pumas, etc, reside no Parque e pode ser observada em vários locais. No fim da tarde regresso a Puerto Natales, com visita à Cueva del Milodón, caverna na qual foram encontrados fósseis de um gigante herbívoro (Milodón) datados de 11.000 anos atrás. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA Puerto Natales - Punta Arenas (260 Km)
Translado ao terminal rodoviário para embarque em ônibus público com destino à Punta Arenas. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA Punta Arenas / Puerto Montt - Puerto Varas (20 Km)
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Puerto Montt. Recepção e translado ao hotel em Puerto Varas, típica cidade de montanha situada às margens do Lago Llanquihue cuja paisagem é dominada pelo imponente Vulcão Osorno. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA Puerto Varas - Bariloche (204 Km - 8h15min)
Pela manhã, saída rumo à Petrohué, margeando o Lago Llanquihue, visitando os saltos do Rio Petrohué. Desde Petrohué travessia em catamarã do Lago Todos Los Santos até a chegada à Peulla. Após o almoço, continuação da Travessia em ônibus, cruzando a fronteira entre Chile e Argentina rumo à Laguna Frias. Travessia da Laguna Frias em catamarã até a chegada à Puerto Alegre, prosseguindo em ônibus até Puerto Blest. Continuação da viagem em catamarã desde Puerto Blest navegando pelo Braço Blest e pelo Lago Nahuel Huapi até a chegada à Puerto Pañuelo em San Carlos de Bariloche. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ.

8º DIA Bariloche
Manhã livre. Aproveite para caminhar pelo centro da cidade, apreciando as lojas de artesanato, tirar fotos com os grandes São Bernardos no centro cívico e conhecer as famosas chocolaterias que Bariloche oferece. À tarde, saída para realizar a excursão “Circuito Chico”, conhecendo os pontos de maior interesse em Bariloche, tais como: Playa Bonita, Baia López, Lago Moreno, Valle del Sol, Laguna del Trebol, etc. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA Bariloche
Dia livre. Sugerimos realizar excursão à San Martin de Los Andes pela Rota dos Sete Lagos. A cidade de San Martin de Los Andes é uma típica cidadezinha de montanha, às margens do Lago Lácar, rodeada pelas grandes montanhas andinas, onde o destaque do conjunto fica por conta do Cerro Chapelco. Durante a excursão se conhecerão os Lagos Meliquina, Lácar, Machónico, Hermoso, Falkner, Villarino, Correntoso e Espejo. Além disso, outros pontos de interesse e de rara beleza poderão ser observados, tais como: Valle Encantado, Confluencia Traful, Villa Angostura, etc. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA Bariloche / Buenos Aires
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Buenos Aires. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA Buenos Aires / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

FIM DOS SERVIÇOS

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.