Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / deserto de atacama - povoados & arqueologia
DESERTO DE ATACAMA - POVOADOS & ARQUEOLOGIA
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA Brasil / Santiago
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA Santiago / Arica - Oásis de Lluta - Putre (180 Km)
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Arica. Recepção e saída em direção ao Oásis de Lluta, com oportunidade de observar, no trajeto, geoglifos enormes da cultura Tiawanaku, com visita também à uma áera de petroglifos. Visita à Poconchile, antigo povo pré-hispânico, com sua igraja do sévulo XVII. A viagem continua através do deserto até Pukará de Copaquila, uma antiga fortaleza Inca. Chegada à Putre (3.500 m s.n.m.) e pernoite no hotel. CAFÉ DA MANHÃ E BOX-LUNCH INCLUÍDO.

3º DIA Putre - Salar de Surire - Putre (296 Km)
Pela manhã, saída em direção ao Salar de Surire ( 4.245 m s.n.m.). Visita à Reserva Nacional Las Vicuñas, onde esta espécie vive protegida, e chegada às cidades de pedra de Ancuta, Guallatiri e Viluvio, onde o povo Aymara vive da criação de Alpava e Llama. A viagem continua entre as altas montanhas geladas, com paisagens espetaculares do Vulcão Guallatiri. No trajeto observa-se os Ñandus, conhecidos como Suri, na língua Aymara. No salar, monumento nacional, pode-se obervar três tipos de flamingos. Regresso à Putre. CAFÉ DA MANHÃ E BOX-LUNCH INCLUÍDO.

4º DIA Putre - Lago Chungará - Arica (300 Km)
Pela manhã, saída para realizar excursão de dia completo ao lago Chungara, que se encontra a 4.517 m s.n.m, sendo uma impressionante reserva de água que forma parte do Parque Nacional Lauca, declarado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. O Parque, cercado de vulcões e picos nevados, onde se destaca o Vulcão Parinacota (6.330 m s.n.m.), é a reserva natural de inúmeras espécies de aves, entre as quais os Flamingos Rosados, e é zona protegida para Vicuñas, Llamas, Alpacas, considerados os camelos do altiplano andino. Visita aos pitorescos povoados de Parinacota, declarado Monumento Nacional. Visita à sua Igreja estilo barroco mestiço. À tarde, retorno à Ariva pelo Vale de Lluata, observando sítios arqueológicos importantes como Tambo Inca de Zapahuira, Pukará de Copaquilla, Pertoglifos e Geoglifos. CAFÉ DA MANHÃ E BOX-LUNCH INCLUÍDO.

5º DIA Arica / Santiago
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA Santiago / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

FIM DOS SERVIÇOS

 

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.