Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / deserto de atacama
DESERTO DE ATACAMA
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA Brasil / Santiago
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo ou Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA Santiago / Calama - San Pedro de Atacama (110 Km)
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à Calama. Recepção e translado ao hotel em San Pedro de Atacama. Durante o trajeto pode-se apreciar a aridez do deserto, suas elevações montanhosas (onde o destaque do conjunto fica por conta do Vulcão Licancabur com seus 5.916 m) e a localização de San Pedro, um verdadeiro oásis no coração do Atacama. Chegada à San Pedro de Atacama e acomodação no hotel. Café da manhã incluído.

3º DIA San Pedro de Atacama
Pela manhã, saída para realizar excursão de dia completo ao Salar de Atacama e às Lagunas Altiplânicas. A excursão tem início com um curto trajeto à cidadezinha de Toconao, pequeno e único oásis no qual cultiva-se vários tipos de frutas. Visita à cidade e à Igreja de San Lucas (1.744); visita à Quebrada de Jerez que, é um largo e profundo desfiladeiro por onde correm as águas que irrigam Toconao. Neste desfiladeiro, graças à presença de água e à elevada radiação solar, um micro-clima permite que fauna e flora convivam de forma quase exclusiva na vastidão do deserto. Dando continuidade à excursão, visita ao Salar de Atacama, uma incrível depressão relativa (2.300 m s/n/m) com mais de 3.000 Km² de área. É a maior salina do Chile, além de ser a maior reserva mundial de Lítio (40% das reservas mundiais), além de Potássio. A depressão sem saída de águas, é o ponto final do Rio San Pedro. Além disso, o Salar recebe a água proveniente do degelo da alta Cordilheira que, infiltrada, deposita seus minerais nessa depressão, deixando a superfície de aspecto branco e irregular. A umidade do ar é praticamente nula, não somente pela situação geográfica do Salar (deserto), como também pelo fato dos sais, abundantes na superfície, exercerem um papel de desumidificador. Alguns exemplares de aves podem ser vistos e, a visibilidade no Salar é tamanha que uma sucessão de vulcões (Lascar ativo e Licancabur) podem ser vistos perfeitamente no horizonte apesar dos mais de 40 Km de distância. Dando prosseguimento à excursão, trafega-se pelo deserto até à Laguna Miscanti (4.350 m). Durante o trajeto visita ao povoado de Socaire, que preserva sua agricultura em platôs Incaicos. Chegada à Laguna Miscanti, onde se fará um box lunch. De incrível beleza, a Laguna Miscanti está rodeada por altas montanhas e, é a primeira de uma série de lagunas a serem visitadas, tais como: Laguna Miniques, etc. A excursão às Lagunas Altiplânicas talvez seja a mais extraordinária de todas pelo Deserto, graças à incrível beleza natural presente no trajeto, e pelo fantástico relevo conhecido. Regresso à San Pedro de Atacama no fim do dia. Café da manhã incluído.

4º DIA San Pedro de Atacama
Pela manhã, saída para uma excursão arqueológica visitando Pukara de Quitor e as ruínas Incaicas de Catarpe (antigo centro administrativo dos Incas). Em continuação, visita às ruínas de Tulor com seus mais de 3.000 anos de idade. Regresso à San Pedro, passando pelo Ayllo de Sequitor. À tarde, saída para visitar o Vale da Lua. Durante esta interessantíssima excursão, se cruzará a Cordilheira do Sal, onde poder-se-á apreciar milhares de montículos brilhantes como vidro. É o silício (Sílica) cristalizado das areias do deserto. A depressão seguinte à Cordilheira do Sal é o Vale da Lua, com 500m de diâmetro e topografia muito similar à da superfície lunar, o que lhe valeu o nome. Café da manhã incluído.

5º DIA San Pedro de Atacama
Às 04:30h saída para visitar os Gêiseres del Tatio. Café da manhã nos Gêiseres. Esta excursão se realiza nas primeiras horas do dia para permitir o amanhecer nos Gêiseres, pois nesse horário ocorre a máxima atividade dos mesmos. Os Gêiseres se localizam no planalto Del Tatio, à 95 Km de San Pedro e à 4.300m de altitude, sendo um campo geotérmico rodeado de altas montanhas. Neste campo várias fissuras na superfície permitem que emanem das camadas subterrâneas violentos jatos de vapor. O espetáculo é maravilhoso. Os poços de água fervente estão rodeados por sais minerais e, por isso a coloração da superfície nessa região é singular. Em continuação, saída para conhecer o povoado de Machuca. Café da manhã incluído.

6º DIA San Pedro de Atacama - Calama / Santiago
No horário conveniente, translado ao aeroporto de Calama para embarque no vôo com destino à Santiago. Recepção e translado ao hotel. Café da manhã incluído.

7º DIA Santiago / Brasil
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil. Café da manhã incluído.

FIM DOS SERVIÇOS

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.