Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / trilha inca clássica
TRILHA INCA CLÁSSICA
   
  Imprimir Enviar para um amigo

ITINERÁRIO

1º DIA Cusco - Piskacucho - Huayllamba
Partida de Cusco em direção ao Valle Sagrado até o Piskacucho  (2.800 m s.n.m) localizado no Km. 82 da estrada de ferro Cusco – Machu Picchu para dar início ao trekking pela Trilha Inca. Segue-se o curso do rio Urubamba acima das corredeiras e da estrada de ferro, até a chegada às Ruínas de Llactapata (2.600 m s.n.m), um extenso sítio arqueológico em um belíssimo cenário, um testamento da fabulosa capacidade da engenharia dos Incas. Neste ponto deixa-se o Urubamba e sobe-se o rio Cusichaca até o local do 1º acampamento em Huayllabamba. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDO.

2º DIA Huayllamba - Pacaymayo
Neste dia passa-se pelo ponto mais alto da Trilha Inca atravessando o Passo Warniwañusca  (4.200 m s.n.m.) cujo nome Quechua significa “local onde a mulher morreu”, para descer abruptamente ao belo Vale de Pacaymayo (3.500 m s.n.m) até o local do 2º acampamento. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDO.

3º DIA Pacaymayo – Wiñay Wayna
Depois de uma fácil subida, chega-se nas ruínas de Runcuracay (3.800 m s.n.m.). Deste ponto pode-se apreciar os picos nevados da cordilheira Vilcabamba. Atravessando o Passo Runcuracay, logo percebe-se uma mudança na vegetação à medida que cruza-se a divisão continental dentro da Bacia Amazônica. A Trilha neste ponto, torna-se mais aparente, descendo Yanacocha às ruínas de Sayacmarca. Continuação da caminhada em direção a Phuyupatamarca  (3.680 m s.n.m.), onde faz-se a parada para o almoço. Depois prossegue-se para prossegue-se para o local do último acampamento na região de Wiñay Wayna, com prévia visita às ruínas do mesmo nome. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA Wiñay Wayna – Machu Picchu - Cusco
Após o café da manhã no acampamento, inicia-se a caminhada em direção à Machu Picchu. De Inti Punku, o Portal do Sol Inca, avista-se pela primeira vez Machu Picchu, na qual chega-se a cruzar a ponte que leva às ruínas. Após visitar Machu Picchu, translado à estação ferroviária de Águas Calientes para embarque no trem com destino à Cusco. Recepção e translado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

 FIM DOS SERVIÇOS

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.