Cadastre-se aqui
Usuário
Senha



Av. Rio Branco, 156, Cj. 1905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP.: 20040-903
Tel.: + 55 21 2532-2066
FAX.: + 55 21 2532-5159
E-Mail.: info@knowhow.tur.br

 
> home / antarctica xxi
ANTARCTICA XXI
   
  Imprimir Enviar para um amigo
  
  
  
  
  
  
  
  

ITINERÁRIO

1º DIA RIO DE JANEIRO / SANTIAGO
Apresentação no aeroporto internacional do Rio de Janeiro para embarque no vôo com destino a Santiago. Recepção e translado ao hotel.

2º DIA SANTIAGO / PUNTA ARENAS
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino a Punta Arenas. Chegada, recepção e translado ao hotel. Após a chegada, será realizada uma palestra introdutória sobre a expedição, após a palestra jantar de boas vindas em uma mansão histórica da Patagônia. Café da manhã e jantar incluído.

3º DIA PUNTA ARENAS / ILHA REI JORGE
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo (aproximadamente 3 horas) com destino a Ilha Rei Jorge (Shetland do Sul). Existem numerosas bases nesta Ilha, incluindo a brasileira “Comandante Ferraz”, na Baía Almirantazgo. No lado Oeste, onde desembarcamos estão as bases Russa, Chilena, Chinesa, Coreana e Uruguaia. Visita à Base Chilena de Eduardo Frei e a base Russa Bellingshausen. À tarde, nos encontraremos às margens da Bahia Fildes para embarque, por meio de botes Zodiacs, no M/V Grigoriy Mikheev. Café da manhã, almoço e jantar incluído.

4º, 5º, 6º e 7º DIAS ANTÁRTICA
Nestes dias navegaremos pela Península Antártica e Ilhas Shetland do Sul, atravessando fiordes e apreciando espetaculares icebergs e desfrutando da companhia de aves marinhas, pingüins, focas e baleias. Nossa travessia em direção ao sul poderá incluir visitas a alguns dos lugares mais impressionantes do continente branco, como são as Ilhas Livingston, Puerto Lockroy, Ilha Peterman, Bahia Paraíso, Ilha Cuverville e Ilha Decepção entre outras. Nossa expedição contempla desembarques diários em botes zodiacs, palestras informativas e agradáveis momentos á bordo. Café da manhã, almoço e jantar incluído.

ILHA DA DECEPÇÃO
Esta charmosa Ilha foi formada por atividades vulcânicas que terminou em uma cratera inundada pelo mar, ainda em atividade. O barco navegará através de uma passagem estreita chamada “Los Fuelles de Neptuno”, com possibilidade de desembarque. É um lugar de águas termais e é uma antiga estação baleeira.

PORTO LOCKROY
Localizada entre maravilhosos canais e altas montanhas cobertas de neve, Porto Lockroy é porto muito protegido, pois foi o primeiro a ser usado por baleeiros há quase 100 anos atrás. Durante a 2ª Guerra Mundial, os Britânicos estabeleceram uma base neste lugar para ter uma presença mais sólida na Antártica. Existe abundância de fauna em Porto Lockroy, Pingüins e Cormorants habitam este lugar, Baleia Minke e Baleias Humpback freqüentam suas águas.

BAÍA PARAÍSO
A Baía Paraíso é um lugar perfeito para se explorar com nossos zodiacs. A tranqüilidade de suas águas, produz um maravilhoso reflexo das montanhas que a rodeiam e de seus azuis glaciares, imagem que se rompe somente pela passagem de nossos zodiacs.

BASE GABRIEL GONZALES VIDELA / WATERBOAT POINT
Se encontra situada no lado Leste do estreito que conecta a Baía Andvord ao Norte, com a Baía Paraíso pelo ao Sul. A Ilha Lemaire se encontra ao Oeste. A expedição Antártica Belga explorou esta área de 1897-1999. Logo foi explorada e batizada como Waterboat Point por T.W. Bagshawe e M.C. Lester, que viveram sob um bote entre os anos de 1921-1922, enquanto efetuavam estudos sobre os Pingüins. Waterboat Point é aonde se localiza a Base Antártica Chilena Gabriel Gonzáles Videla, batizada em homenagem ao ex-Presidente do Chile.    

Estreito Lemaire / Ilha Pleneau
Quando nos aproximamos do Estreito Lemaire, seus altos penhascos dão a impressão de que não existe passagem por onde o barco possa passar. Uma vez dentro do canal, se o gelo e clima permitirem, os passageiros terão a oportunidade de observar um dos lugares mais atrativos da Antártica, conhecido como “El Sitio Kodak”. Desfrute desde os decks do M/V Grigoriy Mikheev, com nossos naturalistas, explorando as águas em busca das Baleias Humpback, que freqüentam esta área.

Ilha Petermann
Geralmente o ponto mais austral do cruzeiro, é um lugar muito fácil para caminhar. É uma Ilha coberta de neve, de suave relevo, que aumenta suavemente sua altura, até chegar a 210 m.

Ilha Cuverville
Lugar de uma grande colônia de pingüins, Cuverville é uma pequena Ilha Rochosa, com importante quantidade de musgos e líquens, que cobrem parte do terreno. Grande parte da Cartografia e Exploração desta área, foi feita pelo explorador Belga Baron Adrien de Gerlache, líder da exploração Belga entre os anos 1898-1999.

Base “Henry Arctowski”
Local da Base Polonesa, “Henry Arctowski”, aqui nossos amigos poloneses nos darão cordiais boas vindas. Também existe a possibilidade de se visitar uma colônia muito interessante de pingüins e se tivermos sorte, poderemos ver alguns Elefantes Marinhos.

8º DIA ILHA REI JORGE / PUNTA ARENAS
Regresso a Base Chilena Eduardo Frei, na Ilha Rei Jorge. No horário conveniente, embarque no vôo com destino a Punta Arenas. Chegada, recepção e translado ao hotel. Café da manhã incluído.

9º DIA PUNTA ARENAS / SANTIAGO
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino a Santiago. Chegada, recepção e translado ao hotel. Café da manhã incluído.

10º DIA SANTIAGO / BRASIL
No horário conveniente, translado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil (São Paulo ou Rio de Janeiro). Café da manhã incluído.

FIM DOS SERVIÇOS

 

  Imprimir Enviar para um amigo
© 2006 www.knowhow.tur.br. Todos os direitos reservados.