Encontro






Quando viajo realizo meus sonhos, minha felicidade. Mas existem ocasiões que a vida do outro me invade de forma tão forte que a emoção fica cravada para sempre em minhas memórias. Foi assim em uma viagem em 2015 ao Equador. No meio de paisagens lindas e raras, no meio de uma estrada de "ripio", surge uma casinha simples, bem simples... Dela saem várias crianças atrás do nosso pequeno ônibus, todos correndo, felizes, numa diversão pura para quem a nossa presença é o assunto do dia.

Impossível não parar e estar um pouco com eles. O coração salta e sinto um amor tão grande, uma vontade enorme de acolher. Que vida diferente das crianças que habitam o meu mundo! Alguém da nossa turma tem bombons que logo são distribuídos junto com algum dinheiro para cada um.

São crianças boas, estudam e ajudam os pais. São felizes também, e me contam que se divertem no campo e com os amigos. Mesmo com tão pouco eles reluziam e entendi que a vida tem muitas formas de nos abençoar. Ali, entre eles, habita a paz e o amor que tanto desejamos.



Mônica Oliveira
Se você viajou conosco e deseja ter seu texto e fotos publicados aqui, escreva para: publicidade@knowhow.tur.br